The Act-Ups | Rock

Sábado, 17 Julho pelas 22h



The Act-Ups



The Act-Ups formaram-se no final de 2001, depois da dissolução dos Sullens, banda garage Barreirense, que correu o circuito underground nacional e mantém ainda alguma estima nesse mesmo circuito. Se os Sullens viviam num filme de Sérgio Leone, com banda sonora de Hank Williams a caminho do inferno, The Act-Ups são James Brown em conflito sangrento com os Mc5, um cadillac com o depósito cheio de soul, abastecido por Iggy Pop, numa estação de serviço perto de Detroit.

Durante o ano 2002 as músicas foram-se acumulando, tendo sempre por base desenhos crus, embora melódicos e dançáveis, sem perder de vista o maná que os alimenta, ou seja, o rock’n’roll. Estava na altura de registar os temas acumulados, antes que se perdesse a crueza dos mesmos – decisão influenciada pelo regime editorial da “Hey,Pachuco!”.

Para tal, e depois de várias experiências não muito agradáveis em vários estúdios, Nick Nicotine (voz e guitarra) convence os Act-Ups a gravar na sua própria sala de ensaios e com os próprios meios, de modo a conseguir captar o som da banda condignamente. Matando dois coelhos com uma só cajadada, aliaram o espírito de poupança do it yourself a uma situação de controlo total do processo criativo.



Entre Maio e Setembro de 2003 os Act-Ups gravam o seu primeiro longa duração, entitulado “I bet you love us too”.

O disco está aí, pronto para ser consumido por todos e quaisquer ouvidos e apresenta apenas uma única contra-indicação – causa habituação.



Aposto que vocês também os amam.



Historial Concertos:



26 Março 2003 @ Lótus Bar (Cascais) + Dead Combo

13 Março 2004 @ Refeitórios da Mundet (Seixal)

4 Fevereiro 2004 @ Cabaret da Coxa (Sic Radical)

23 Janeiro 2004 @ Fnac (Fórum Almada)

20 Dezembro 2003 @ Galeria Zédos Bois (Lx) + Vicious 5

21 Novembro 2003 @ Barreiro Rocks + Jesus Racer R’n’R Trio; The Deadly Snakes; The Parkinsons

13 Setembro 2003 @ Espaço B (Barreiro)

20 Dezembro 2002 @ Barreiro Rocks + D3Ö; Speedball Baby

23 Novembro 2002 @ Espaço Chapelaria (Barreiro)



Site Oficial dos Act-Ups

Site Oficial dos Act-Ups

The Act-Ups' Blog



NYKRUZ

Sábado, 17 Julho pelas 24h



NYKRUZ



NYKRUZ é a designação utilizada por Luis Fernandes para apresentar “sets” em que o lado mais sombrio das sonoridades electrónicas é contemplado, podendo as tendencias mais dançantes serem abandonadas em favor de registos de contornos industriais.

Luis Fernandes já se apresentou ao vivo na S.H.E. em diversas ocasiões, e sob várias designações, reflectindo uma ligação simultânea a vários géneros musicais, referindo-se as seguintes actuações:



- Lell, trio wave-gothic, em 1999 (Baixista)

- Δ, live act tec-trance, nos Encontros de Música Electrónica, em 2001

- Xerxes, live act tec-trance, em 2002

- Xerxes, live act dark ambient, em 2002

- NYKRUZ, três “CJ sets” electro/ techno em 2004