Mazgani
Rock - Setúbal

15 de Abril início às 22h


Mazgani

MAZGANI é um projecto oriundo de Setúbal, constituído por Shahryar Mazgani (voz, guitarra acústica), Sérgio Mendes (guitarra eléctrica), Ana Sofia (baixo) e Rui Luís (bateria).

Os Mazgani surgem no verão de 2003, quando Shahryar Mazgani, Alain Anastácio e João Fernandez se juntam, no sentido de fazer arranjos e dinamizar os temas compostos por Shahryar. Mais tarde, a necessidade de introduzir um baterista leva ao convite a Rui Luís, juntando-se posteriormente ao projecto o guitarrista Sérgio Mendes, ficando completa a formação dos Mazgani.

Os MAZGANI pretendem, desde a sua origem, fazer do formato canção o seu universo de expressão, procurando, no entanto, uma aproximação menos convencional a este formato. Tem, aqui, grande importância a palavra, sendo ela a referência a partir da qual tudo o resto é construído.
Apesar de serem uma formação com apenas um ano de existência, os Mazgani contam já com várias actuações ao vivo, sendo de destacar duas datas no Santiago Alquimista, actuação no programa de televisão “Cabaret da Coxa” e o primeiro prémio no concurso de música moderna de Setúbal. E, como culminar de um excelente primeiro ano, partcipam na colectânea CQFD, promovida pela prestigiada revista francesa Les Inrockuptibles, tendo sido selecionados de entre mais de 7000 bandas.

Em Novembro de 2004, Alain e João retiram-se da banda devido a compromissos artísticos com um outro projecto, ocupando a Ana, a partir daí, a posição de baixista.