norton
plays indie rock on film
+ dj set por rodolfo matos

celeiros – sala px/she

sábado 29
23 horas

norton

Os Norton são de Castelo Branco e têm dentro do seu som o espírito indie que tem dado ao mundo algumas das melhores bandas e discos da história da música, à margem dos circuitos mais comerciais.

Obviamente que este mundo não é o mundo “normal”. Indie abrevia independente, claro está, mas hoje já não é apenas colocado ao lado de rock. E os Norton sabem isso, porque têm influências, assumem-nas e não se preocupam nada em que elas venham dos lados do indie rock, do indie pop, ou da indietrónica, tal como não se coibiram de as deixar saltar para a sua força criativa e de a mostrarem ao público no álbum Pictures From Our Thoughts e no mais recente Frames – Remixes & Versions.

Quem não se lembra dos sonhos espaciais dos My Bloody Valentine a servirem de banda sonora à viagem de táxi de Scarlett Johansson pela noite de Tóquio, em “Lost in Translation” (Sofia Coppola)?Pois os Norton lembram-se bem e trazem a Évora as suas versões destes e de outros acontecimentos, em que as músicas das nossas vidas e das vidas deles se tornam inseparáveis de imagens inesquecíveis, também elas sujeitas à revisão artística por parte do colectivo de artistas vídeo algarvio, On The Road. Para este espectáculo os Norton convidaram ainda João Santos (Rhodes e Sintetizadores) dos Puget Sound e Hélder Ferreira (guitarra) dos The All Star Project para os acompanharem em palco...

transformadores
www.transformadores.pt
borland
www.bor-land.com
www.nortonmusic.net