the ultimate architects

sábado 12
23 horas


the ultimate architects

INTRO
Num futuro não muito distante, quando os recursos naturais do nosso planeta forem escassos, uma nova ordem mundial vai surgir através da convergência da biologia, informática e tecnologia.
O resultado, a NANOTECNOLOGIA, vai ser adoptada em todos os parâmetros da produção e da sociedade, ajudando a controlar o racionamento de água, produtos alimentares e demais recursos naturais.

PRELÚDIO
Surgem os “Assemblers”, momento Zero da criação de nanoparticulas que à escala nanométrica, permitem ao homem “arrumar” átomos.
Inseridos dentro do organismo do homem podem, por exemplo, reparar órgãos. Esta nova forma de encarar finalidades medicinais e terapêuticas, constitui uma revolução que se estende a todos os níveis da sociedade.O que pode ser aplicado para o bem, pode ser aplicado para o mal…

POSLÚDIO
SOMA é um encadeamento de temas que compõem o organismo-disco.
É o “conceito biológico que contrasta o corpo de um ser, com a sua psique.”
É o acumular de ideias que relacionam esta pequena história ficcionada com sonoridades que ganharam vida própria durante 2004, pela mão de alguns agentes externos (que rapidamente passarem a agentes internos) ajudando a moldar sons, texturas e estruturas deste que será o primeiro álbum dos THE ULTIMATE ARCHITECTS.

SOMA é o álbum de estreia e para o qual foram recrutadas as potencialidades dos produtores Armando Teixeira (Balla/Bulllet), João Megre, M e Luis Van Seixas (Sci-Fi Industries/Thisco), de forma a imprimir texturas, secções ritmicas, ambiências diferentes ao longo de SOMA.
Como convidado especial, no “spoken word”, surge a colaboração de Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta/Mechanosphere) que imprimiu a sua voz no tema Nanorealidades.

SOMA espelha as várias influências da banda, que vai desde electro Run, Some1, Astonishing, ao ambiental Amber, Nanorealidades, até ao planante progrock-inspirado King.


www.theultimatearchitects.com