espaçoCELEIROS
sábado 28
pelas 23h
Os Bulllet são um projecto de hip hop instrumental onde as bandas sonoras produzidas para filmes de espionagem nos anos 70, o easy listening, toques de dub, jazz, soul e funk representam papeis mais ou menos importantes numa narrativa muito própria.
Comandado por Armando Teixeira, o projecto Bulllet estreou-se em 2002 com o álbum "The Lost Tapes", editado pela Loop:Recordings, onde uma história muito especial -- que conjuga agentes do KGB, a CIA, bases da Nato, submarinos nucleares e lugares exóticos como a Riviera, o Cairo ou Zagreb - serve de fio condutor para a música.
Durante 2003 o projecto Bulllet foi ainda responsável pela edição do EP “The Lost Vocal Tapes”, um conjunto de recriações vocalizadas de temas do álbum de estreia com a presença de Kalaf. Ou seja, um testemunho mais fiel da dimensão live dos Bulllet. Este EP vinha enriquecido com dois clips de Edgar Pêra.
Agora, Armando Teixeira prepara-se para editar “Torch Songs For Secret Agents”, terceiro tomo de uma aventura que não tem fim à vista. No novo álbum, Bulllet investe um pouco mais em canções de recorte “clássico”, recorrendo a algumas das marcas do soul e da Spoken Word para continuar a recriar os ambientes late seventies que lhe assentam como uma luva. Como Lili, vocalista dos Ballerina, Kalaf e até Legendary Tiger Man, Bulllet oferece-nos uma viagem ainda mais refinada pela música da transição da década de 70 para a de 80, como se de um exercício de library music se tratasse, com aproximações a diversas linguagens
swingantes.
Tal como os trabalhos anteriores, “Torch Songs For Secret Agents” possui um refinado sentido orquestral, sendo capaz de encontrar nas diversas latitudes aurais que explora uma linhagem comum.
Fascinante e único é o que se pode dizer deste projecto.
Um conjunto criado e apresentado com muita classe e charme.
http://www.bulllet.org
http://www.looprecordings.com/
We love to swim in the nude and roam around the house in the nude.
We rock. And roll. All day long. Sweet Bettie.
Gentlemen,from this day forward...
you will all refer to us by the name "Bettie".
But isn't Bettie a woman's name?