blues

sábado 11
pelas 23h



Surgiram na segunda metade de 2005.
Cedo apareceram oportunidades para se fazerem ouvir, as primeiras actuações demonstraram existir matéria para desenvolver e criar um bom projecto. Como muitas outras bandas rock, nasceram influenciados por todo o espirito intenso e enérgico que caracteriza esta vertente musical. Todavia a abrangência da banda pretende ser sempre maior.
As abordagens líricas são muitas vezes baseadas em contos fictícios que o autor, Rodrigo Cassiano (voz e bateria), tende a desenvolver. Relatos de situações onde personagens de sonhos ganham vida e ali são alvo de representações.“Born a Lion” tem uma imagem cuidada e devidamente preparada para as actuações em questão. Atingem o virtuosismo máximo no frente a frente com o público.
A aceitação tem sido bastante positiva. As pessoas aparecem nos concertos com a certeza de que encontram atitude e energia suficientes que os contagie. Assim é... mais que falar num rock fortemente influenciado pelo blues, é falar da espontaneidade dos momentos, as prestações ao vivo têm garra, são livres de preconceitos e apelam à total boa disposição e liberdade de movimentos... Surgem com uma postura que faz transparecer o culto pelo meio urbano. O suor, a intensidade com que se movimentam e se expõem, a forma como abordam o público tornam o espectáculo da banda bastante interactivo, alegre e despreocupante. Um género de... Desfrutem o momento, nós ajudamos.
São constituídos por Bruno Cantanhede, na guitarra e nas caricas ; por Zé Cariano, no baixo e na guitarra e por Rodrigo Cassiano, na voz, bateria e harmónica.
A banda está agora a preparar o arranque da promoção do EP de estreia. O lançamento está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2006 e será feito em nome próprio.





www.bornalion.pt.vu

www.myspace.com/bornalionband