espaçoCELEIROS

sábado 25
entrada livre até às 23h27m



"Surgiram há dez anos no Alentejo e chamam-se Ortigões porque é um nome que transmite bom humor.

O seu mentor e líder, Chico Baião, um apaixonado pela música, foi o autor das letras e de grande parte das músicas que os tornaram conhecidos.

Participaram em várias discografias colectivas, sendo estas “Música com Cor”, um projecto contra o racismo e “Ortigões - T3” um projecto de luta contra a toxicodependência.

Os Ortigões participaram em inúmeros espectáculos ao vivo tais como: Ritz Club – Lisboa; Feira de S. João – Évora; Casa da Cultura – Beja; Aperta Azeite – Campo- Maior; Festival Animar a Costa – Zambujeira do Mar; Festival da Juventude – Badajoz; Bar do Rio – Porto; Docas de Alcântara – Lisboa, Ceramex FIL – Lisboa; vários Festivais Temáticos – Vidigueira, Cuba, Torrão, Viana do Alentejo, Alvito, Vila Nova da Baronia.

O primeiro disco de originais da banda, intitulado “Serpente de Fogo”, foi editado em 2001, em memória de Chico Baião que inesperadamente faleceu. Apesar deste parágrafo na vida dos Ortigões, o legado de Chico Baião continua vivo na alma de quatro músicos que desejam o reconhecimento desta obra. A maquete dos Ortigões intitulada “Vamos a isto” composta por quatro canções: Vamos a isto, Doutor, Òde á água e Zé do Telhado, surge como forma de apresentar e promover este novo som ao público.


Vamos a isto...
Ortigões"
+ Auto dos Danados!
por dj Revolution Rock