vasco agostinho trio

sábado 3
início às 23h


"O guitarrista Vasco Agostinho é actualmente um dos mais conceituados músicos de Jazz do panorama nacional e um dos melhores pedagogos na área do Jazz em Portugal. Prepara agora o seu primeiro trabalho discográfico com o Quarteto de Vasco Agostinho, constituído por Jorge Reis (sax alto), Hugo Antunes (contrabaixo)e Bruno Pedroso (bateria).

Tendo iniciado os seus estudos de Jazz em 1990 na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, é convidado um ano depois pela direcção pedagógica desta escola a leccionar a disciplina de Guitarra.

Estuda por diversas ocasiões com músicos como Barney Kessel, Al Galper, Reggie Workman, Red Mitchell, Jim Leff, Phil Markowitz, Armen Donelian, Bruce Barth e Ron Jackson, entre outros, e toca nas principais salas do país e em inúmeros festivais e clubes em Portugal e Espanha.

É director musical de vários grupos para os quais compõe e faz arranjos, entre os quais se destacam o Quarteto de Vasco Agostinho, o Trio de Vasco Agostinho, o quarteto New Orleans Revisitado e o quinteto de Homenagem a Sarah Vaughan.

Para além da sua carreira como guitarrista e compositor, tem dedicado grande energia à divulgação e ao ensino do Jazz, com o interesse claro em torná-lo mais acessível ao público em geral.

Trio de Vasco Agostinho
Vasco Agostinho – guitarra e direcção musical
Hugo Antunes – contrabaixo
Bruno Pedroso – bateria

Este trio inspira-se na sonoridade de trios que fizeram história no Jazz como o de Oscar Peterson, o de Bill Evans e o de Brad Meldhau. O repertório é composto essencialmente por standards com arranjos do próprio Vasco Agostinho que distinguem o grupo dos trios tradicionais, resultando num concerto mais dinâmico e com um já comprovado sucesso junto de vários públicos."



www.toneofapitch.com