Diogo Ribeiro (33 anos) e Pedro Caetano (28), são os mentores de um projecto que propõe a ligação directa entre o passado e o presente.

Com sonoridades que vão do mais primordial Roots/Reggae ao mais actual Dub/downtempo e electro, este duo apresenta uma proposta fresca, e descontraída com uma forte mensagem.

Diogo Ribeiro é pioneiro e produtor de musica eletrónica desde inícios da década de 90, com diversos trabalhos editados em várias editoras internacionais e nacionais, na cena de musica de dança com alter-egos como D-tector, Red Slack e Faktor-D, e diversas colaborações com outros artistas. Teve ao longo destes anos a oportunidade de tocar nos principais festivais nacionais e um pouco por todo o país, bem como em Espanha, Estados Unidos da América, Suiça, Croacia e México.

Pedro Caetano aka Dr. Bastard é um reonhecido “Selecta” de Reggae/Dancehall/Ska/Dub desde 2001 que é presença habitual nas noites da capital, em variadíssimos clubs nocturnos de onde se destaca o recente Music Box, bem como o Left, Souk, Mexe café, Bicaense entre muitos outros.
É também vocalista da banda reggae/Roots Da Steppers, que tem vindo a circular um pouco por todo o país com brilhantes críticas e um estilo e sonoridades muito próprias.

A intenção acústica desta dupla passa pela criação de ambiencias organicas emocionantes, e a fusão da voz como instrumento e veículo de informação.

Cooltour é portanto, uma aventura, que pretende desafiar os limites dos géneros musicais, criando o seu espaço próprio, aniquilando os estéreotipos e apontando para o desconhecido.

No próximo dia 30 no espaçoCELEIROS apresentar-se-ão também com o vj Devir.

www.myspace.com/cooltour