" Ouvir o primeiro disco dos New Connection "Guts" é uma surpresa que leva a novas audições. Atrás de uma aparente simplicidade musical percebemos uma complexa rede de melodias, por vezes com incursões sonoras ditas underground, marcadas por um conjunto pouco evidente de influências e estilos. Os seis temas aqui apresentados demonstram uma impressionante maturidade criativa. "Guts" é um disco com uma sonoridade consistente e é claramente o resultado do trabalho de um grupo de músicos experientes. O som é assumidamente orgânico e cru (o disco foi gravado num dia, em Junho de 2006), onde as primeiras camadas auditivas são frequentemente rasgadas por um noise doseado com moderação.

Para ouvir alto em ambientes festivos!..."

in www.mourariarecords.com


"A sensação de transe mantém-se da primeira à última faixa, num EP que parece destinado a querer libertar-nos do breu das noites e da angústia dos dias..."

in
atrompa.blogspot.com

"Guts é um disco demasiado orgânico para quem não estiver preparado, ou uma peça sublime para os que usam a nuvem por cabeça e a noite por coração..."

in www.rascunho.net

"A inspiração parece chegar do pós-punk da fase terminal original, as ideias espalhadas pelo chão e pontapeadas contra o gravador para ver o que acontece, enquanto uma catraia caprichosa e pré-adolescente tenta pôr ordem nos Fall depois de expulsar Mark E. Smith a tiro (elogio)..."

in blitz




www.myspace.com/newconnection