pat kay
sábado 31 início às 23.30

espaçoCELEIROS

"Pat Kay é uma figura carismática que nos seduz e nos guia para o seu universo intenso, com ziguezagues fluidos e fulgurantes nas línguas e culturas onde se move.

Àvido de encontros e porque Paris é uma cidade propícia aos intercâmbios, cruza-se com inúmeros artistas representantes de várias formas de arte.

Na cidade-luz irá desenvolver o seu gosto profundo pela boa escrita, pela escolha da palavra certa, do som que evoca visceralmente sensações fortes.

As influências cruzam-se ao sabor dos ventos, dos encontros, das amizades. Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta, Mécanosphère…), Franz Treichler (The Young Gods), Marco de Oliveira e Rodolphe Burger (Kat Onoma), … Pat Kay recorda muitas vezes uma tertúlia amena com quando Rodolphe Burger, apaixonado po Fernando Pessoa, lhe interpreta um dos seus poemas de maneira inédita e magistral. Deveras estimulante.


Pat apresenta-se ultimamente ao vivo sem a banda habitual – The Gajos - , mas com JAP e Chico Vinagre. Um trio coeso que nos prenda com um espectáculo vigoroso, alternando rock, cabaret, chanson française, laivos de fado/blues… ora em canto, ora em spoken word.


No seu papel de cantautor/ « diseur », Pat Kay mostra todo o seu vasto manancial de grande performer nos palcos que pisa."



www.patkayandthegajos.com

www.myspace.com/patkaythegajos



dj set galinhas do mato!


É a música, estúpido! É a política, estúpido!
Galinhas do Mato em sarau dançante com melodias bélicas : Todos os géneros excepto alguns.