autoramas + act-ups
28 abril * 23h


"AUTORAMAS

Trio "surf-iê-iê-iê" e uma das mais populares bandas rock do seu país.

Andaram em digressão com os lendários japoneses Guitar Wolf e abriram para gente como os Mudhoney e os Pixies. Não é para todos.

Lançam aqui o seu primeiro registo em terras europeias. Depois 3 albuns e alguns singles editados no brasil.Prémios de melhor banda rock brasileira 2005, melhor video clip, etc...a não perder.

"Fundados em 1997 a partir das cinzas dos punk-a-billies brasilienses do Little Quail & The Mad Birds, os Autoramas logo se tornaram um dos nomes mais respeitados do rock independente brasileiro, que como poucos se equilibra com sucesso entre a postura underground e o potencial pop.
(...)Dos anos 50 ouvem-se ecos de Buddy Holly, dos 60, garage, jovem guarda e, acima de tudo, a surf music, com direito a doses cavalares de efeitos sonoros nas guitarras, de longe o elemento mais interessante do som do trio. E é claro, com tudo embebido no approach direto e reto de quem cresceu ouvindo Ramones, Crampse todo o início do punk e da new wave dos anos 70."

www.myspace.com/autoramas
www2.uol.com.br/autoramas





"THE ACT-UPS

The Act-Ups formaram-se no final de 2001, depois da dissolução dos Sullens, banda garage do Barreiro, Portugal, que correu o circuito underground nacional e mantém ainda alguma estima nesse mesmo circuito.

Se os Sullens viviam num filme de Sérgio Leone, com banda sonora de Hank Williams a caminho do inferno, The Act-Ups são James Brown em conflito sangrento com os Mc5, um cadillac com o depósito cheio de soul, abastecido por Iggy Pop, numa estação de serviço perto de Detroit.

Em 2003 gravam o primeiro longa duração (editado pela Hey, Pachuco!) intitulado I bet you love us too. Um disco cru e directo, gravado na sala de ensaios da banda. O trabalho recebeu boas críticas por parte dos media Ibéricos e despertou peculiar atenção em Espanha, onde efectuaram o seu primeiro tour em maio de 2004.
Entre 2003 e 2006, os Act-Ups tocaram incessantemente na península Ibérica chegando a ser cabeças de cartaz num dos mais importantes festivais espanhóis – o mítico Freakland, em Ponferrada. Em 2006 sai o segundo disco dos Act-Ups –The Marriage of Heaven and Hell - lançado em CD pela Hey, Pachuco!, bem como em LP pela editora espanhola Beatnik Moon R'n'R Crafts. Mais uma vez gravado pela própria banda com produção de Nick Nicotine, este é um disco de contrastes entre sonoridades mais sombrias próprias do Blues e do Garage Punk, além de outras mais festivas, mais perto do Soul.

A edição e distribuição internacional do último trabalho levou-os a efectuar um tour promocional, durante 10 dias, em Espanha, durante o mês de junho. Na empreitada a banda tocou em lugares míticos como a Gruta 77 (Madrid), na festa dos 20 anos da Ruta 66 (Barcelona), tendo sido entrevistados por Charlie Faber (um especial de 1 hora sobre a banda), bem como pelo mítico Jesus Ordovas, ambos na Rádio 3, emissora nacional espanhola.
O disco The Marriage of Heaven and Hell tem distribuição nacional garantida pela Hey, Pachuco! e internacional, através da Beatnikmoon R´n´R crafts.
Ainda este ano, a banda lançará pela editora portuguesa Groovie Records o 10" em vinil , Take me home. Serão 6 temas inéditos incluindo uma versão de um tema dos CAN (banda alemã dos anos 70)."

www.myspace.com/actups