26 maio :: 23h :: espaçoCELEIROS


"Com base em Tomar, são um projecto de rock electrónico de forte componente visual. Invulgarmente melódicos e ritmados, confundem ao princípio o espectador, pela bizarra utilização da forma e da côr. O balanço vem logo a seguir, sem perder a razão.

Depois de um primeiro ep com edição limitada (já esgotado) e diversos concertos pelo país que ajudaram a materializar o conceito de reunião do orgânico, do analógico e do digital, os u-clic estão prestes a editar o seu primeiro álbum.

Produzido e misturado por Miguel Urbano e u-clic, captado no “White Room” (Tomar) e masterizado por Teemu Aalto no estúdio MusicMastering.EU (Finlândia), “Console Pupils” conta com 11 temas onde o ruído, o punk e a electrónica sabem a pop.

Sonic youth e kraftwerk mantêm-se como duas fronteiras onde uma infinidade de influências e sons são conjugadas para criar uma personalidade musical em constante mutação. Com a consola como protagonista e sem perder a noção do formato canção, a liberdade de experimentar é levada ao limite.

Ao vivo, fatos brancos servem de tela. Projecções concebidas pelo atelier de design M104 e executadas por Gonçalo Figueiredo (sequências, vj, coros), ilustram nos corpos e na tela as palavras de Filipe Confraria (voz e moog) e os sons de Luís Salgado (analógicos, guitarra, vocoder).

u-clic ouve-se, dança-se, vê-se, sente-se, é-se. u-clic é agora.


Formação:
Luís Salgado: analógicos, guitarra, vocoder
Filipe Confraria: voz e moog
Gonçalo Figueiredo: sequências, vj, coros"


http://www.myspace.com/uclic