Pátio de Verão Harmonia - Brad, uma noite mais nas barricadas


Quinta 17 Julho de 2008 :: Cinema :: 22H :: CELEIROS


Sinopse

Rebelião popular em Oaxaca, México, 2006. Quando os paramilitares dão um tiro de fuzil no peito de Brad Will, a câmera cai, mas continua gravando. Essa câmera passa de mão em mão, contando a história de Brad. E um pouco desse movimento de movimentos conhecido como antiglobalização. Das ocupações urbanas em Nova York, a um piquete ecologista no Oregon, à batalha de Seattle, Praga, Quebec, Gênova, Quito, Oaxaca... Por trás da câmera estão os amigos de Brad que, como ele, se dedicam a mostrar o que não aparece na TV.


Bradley Roland Will

(Evanston, 1970, Calicanto, 27 de Outubro de 2006), informalmente conhecido como Brad Will, foi um anarquista e documentarista americano. Dentre outras, foi voluntário do Indymedia de Nova Iorque, ficou conhecido por mostrar lutas populares em vários lugares do mundo e principalmente na América Latina. No Brasil, ao lado do Centro de Mídia Independente brasileiro, registrou a luta dos sem-teto do acampamento Sonho Real, em Goiânia.
No começo de Outubro de 2006, Brad Will foi a Oaxaca, estado mexicano onde ocorre desde Maio uma insurreição popular. No dia 27 de Outubro, foi morto durante um ataque paramilitar às barricadas dos insurrectos no município de Calicanto.