bem-vindos ao novo site SHE



A remodelação que o site da SHE sofreu e que agora se apresenta inscreve-se numa das medidas que a actual Direcção tem em vista para o mandato que inicia: melhorar a comunicação entre corpos gerentes e os associados. Mais intuitivo e com os conteúdos arrumados por assuntos, este canal pretende diversificar a informação disponibilizada, permitindo que os sócios acompanhem a vida da colectividade e nela intervenham mais activamente. Para isso foram também criados endereços de correio electrónico exclusivos para cada um dos órgãos sociais. Dessa forma, qualquer sócio ou grupos de sócios poderão colocar questões que considerem pertinentes e indicar sugestões para o bom funcionamento da colectividade.

Além disso, passa a ser também possível que os sócios regularizem as quotas através de transferência bancária, bastando que o número da respectiva transferência seja indicado aos nossos serviços. Por outro lado e porque a própria remodelação do site se deveu ao empenho voluntário de sócios, aproveitamos a ocasião para informar que foi decidida a criação de um Banco de Voluntários, no qual os sócios poder-se-ão inscrever e contribuir para assegurar o alargamento do período de abertura da sede ou para a realização de diversas actividades, sejam elas coordenadas directamente pela Direcção, sejam da responsabilidade das secções.

A este respeito, convém frisar que aos sócios é salvaguardada a iniciativa da criação de secções temáticas dedicadas à realização de actividades ou projectos específicos. Para isso, basta que seja elaborado um Plano de Acção, devendo o mesmo ser apreciado e enquadrado pela Direcção.

Esperamos que estas novidades agilizem a comunicação e troca de informação entre associados e órgãos sociais. E que estimulem o envolvimento dos sócios em torno daquilo que a todos nos une: uma colectividade histórica da cidade, com um potencial assombroso e que está prestes a cumprir o seu 160º aniversário.