Vem dar Música à SHE - António Dieb (PSD)


Na quarta e última sessão desta série do “Vem dar música à SHE”, a Harmonia recebeu, na passada Quarta-feira, António Costa Dieb, o candidato do PSD à Câmara Municipal de Évora.

Nascido em Coimbra há 43 anos, chegou a Évora há 25 anos para frequentar a Universidade onde se licenciou em Sociologia.O seu percurso político iniciou-o aos 14 anos colaborando com a JSD de Torres Novas, cidade onde foi Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária e, aos 17 anos, Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia do seu Partido. Pouco depois de chegar a Évora tornou-se membro do Núcleo de Estudantes Reformistas da Universidade, fundou a Comissão Académica de Évora, e foi presidente da Associação de Estudantes da Universidade de Évora. No PSD foi líder da Concelhia entre 2002 e 2006. Em 2006 tornou-se Presidente da Comissão Política Distrital e membro do Conselho Nacional. Em 2005 candidatou-se à presidência da CME e foi eleito vereador.


Ao longo de duas horas apresentou, com evidente prazer, as músicas que marcaram a sua vida desde a adolescência até ao presente. Assumindo que musicalmente a sua playlist pessoal teve sempre uma base intuitiva assente no "puro gosto", presenteou a sala com composições de autores e grupos entre os quais se contaram Status Quo, Doors, Willie Nelson, Joan Baez, America, Supertramp, Rod Stewart, U2, Eric Clapton, Joe Cocker, Bryan Adams, Sérgio Godinho, GNR e Vitorino, entre outros.