foto.grafias | Vera Marmelo




Para Vera Marmelo a fotografia está intimamente ligada com a música e às pessoas que a fazem. Nos últimos três anos fotografou muita gente, muitos músicos e entre eles muitos dos novos músicos portugueses que (lhe) interessam.

Quando tudo começa sem grandes objectivos, parece que tudo o que vem, vem por bem. Estar presente em concertos, estúdios e ensaios deixou de ser um par de horas com amigos a centenas de fotografias que documentam a música que passa por Lisboa. O reconhecimento que tem surgido nos últimos tempos deve-se em parte ao facto de acompanhar amigos que se destacaram.É que entre os seus amigos estão muitos dos porta-estandartes do novo underground musical português. De Noiserv a Tiago Miranda (Loosers), de Samuel Úria aos Pontos Negros, de Tiago Guillul a Norberto Lobo, todos eles passarão pelo enorme mural que Vera preparou para a SHE.

A inauguração está marcada para 7 de Novembro às 22h e contará com a presença de um amigo de Vera, o cantor e músico de Os Pontos Negros, Jónatas Pires.
Jónatas actuará para nós e apresentará com certeza alguns temas do seu recente EP a solo, "Vestido Preto" (Flor Caveira, 2009). Depois disso Vera passará música para nós......e que bela noite será!


As fotografias expostas estarão disponíveis para venda sendo que algumas delas estarão assinadas pelos músicos retratados.


Enquanto não chega dia 7 leiam a entrevista que Vera Marmelo deu ao Museu da Música, local onde esteve patente a sua última exposição, intitulada “Nova música _ Música nova _ Novos músicos”.