The Ballis Band | 26 Março | SHE




The Ballis Band nasceu no mês frio de Novembro de 2006, faziam parte João Vieira, João Costa e Tiago Gonçalves, no entanto tratava-se apenas de um grupo de amigos que se reunia para passar, sob pretexto da música, bons fins de tarde.
Pouco tempo depois estes três amigos pensaram que era necessário alguém para manter o ritmo, e chamara Chico Ballis para a bateria.
Já em Janeiro de 2007 convidaram para o grupo Ana Mira, que passou a dar voz aquilo que era ainda o embrião de um vasto repertório original da banda. A banda foi actuando na sua cidade natal, Évora, nomeadamente na Escola Secundária Gabriel Pereira onde deram o seu primeiro concerto e na Sociedade Harmonia Eborense, passando por outros sítios, deles o mais marcante em Lisboa, MusicBox. Já com um ano de existência The Ballis Band teve que dizer adeus ao seu baterista, Chico Ballis, que havia inspirado o nome da banda. Parecendo a todos um pouco estranho e difícil de pronunciar, Ballis define a banda na sua maneira de encarar a vida, sem preocupações e apreciando os pequenos prazeres que ela nos oferece.
Em Junho de 2008, Pedro Cameirão integra a banda e agarra rapidamente o espírito Ballis que a caracteriza. Após algumas actuações, a banda decide dar mais um passo em frente e começa em Outubro a “cozinhar” o seu primeiro EP. Só em Junho 2009 a banda concretiza finalmente o lançamento do The Ballis Band EP, que contém 7 temas originais da banda, produzidos nos Estúdios João Cágado em Évora.

Apresentam-se ao vivo esta Sexta-feira na SHE.






www.myspace.com/theballisband