Laura Gibson (US) | 1 Maio | 23h



Vive em Portland, canta canções e toca uma guitarra de 6 cordas. Simples, como a sua música, é esta a apresentação que Laura Gibson faz de si própria. É esta timidez aconchegante que inunda as suas composições e nos faz abraçar a sua música e prosseguir viagem com ela. Ao longo dos seus discos, Laura trabalha as suas composições de forma imaculada e doce. Tudo isto contrasta com alguma carga que as suas letras trazem.

Laura Gibson volta a Portugal para nos apresentar o último disco em nome próprio, "Beast of Seasons", lançado no ano passado. Escrito num quarto com vista para as lápides de um dos mais velhos cemitérios de Portland, o disco pode ser considerado como um conjunto de nove meditações sobre a nossa mortalidade. Ao longo das nove canções, Laura viaja à volta desse tema, dançando e celebrando a urgência da vida. Um disco introspectivo, mas que contou com a colaboração de alguns músicos de Portland - Nate Query dos The Decemberists ou Rachel Blumberg dos Bright Eyes, entre muitos outros - que fizeram questão de deixar um cheirinho à costa oeste norte-americana. Sente-se o cheiro a madeira húmida, a terra molhada, a uma vela a arder ao canto, ao nevoeiro lá fora...


Laura Gibson - Where Have All Your Good Words Gone from playgrrround on Vimeo.

Com a timidez da sua voz, Laura tece um ambiente que nos enrola e envolve numa intimidade de partilha com a sua música. Juntos, artista e público, sentiremos a vida da música a pulsar ao ritmo dos nossos corações.

Após a sua recente passagem por Coimbra e pelo Porto, o Nariz Entupido apresenta o regresso da songwriter norte americana Laura Gibson a Portugal, desta feita às cidades de Lisboa e Évora. O concerto de Lisboa terá lugar no antigo cinema Nimas, no dia 30 de Abril pelas 22h; em Évora apresentar-se-á na Sociedade Harmonia Eborense a 1 de Maio pelas 23h.

Uma Parceria O Nariz Entupido/SHE