Azevedo Silva | Sábado, 30 de Outubro | 22h00


Fado indie: foi assim que a imprensa brasileira decidiu rotular a música do cantautor lisboeta Azevedo Silva aquando da passagem pelo Festival El Mapa de Todos onde teve o prazer de partilhar o palco com Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos) e os Hurtmold.

Com três lançamentos consecutivos entre 2006 e 2008 (Clarabóia, Tartaruga e Autista), Azevedo Silva fez uma paragem maior que o normal e dedicou-se ao seu novo disco, Carrossel.

Se já no passado era identificável o seu tom urbano-depressivo, nesse campo manteve-se intacto e inalterável. Se o ouvinte procura o espelho do lado realista da vida citadina, deve parar e escutar este disco. O negro das melodias e das palavras continua lá, desta vez acompanhado por vários convidados dos You Can't Win, Charlie Brown; Gaza (If Lucy Fell, Men Eater) e Filipe Paszkiewicz, entre vários outros. A reter também a participação de Filipe Grácio, desta vez directamente dos E.U.A.

O mercado musical alterou-se e a visão de Azevedo Silva também. Este é um disco que com menos temas, oferece mais do músico. Mais pessoal, mais humano e com um tema muito especial que serve de resposta a uma canção do Foge Foge Bandido de Manel Cruz.





para ouvir a música de Azevedo Silva aponta para
lá poderás sacar gratuitamente os 4 primeiros discos de Azevedo Silva, um deles o "Ao Vivo na Sociedade", gravado ao vivo na SHE em 2009.