"Formados nos escombros e na sombra das unidades fabris da Marinha Grande, os UMPLETRUE são o resultado da genialidade de dois músicos de créditos firmados: Carlos Martins (ex-Processo 13, ex-Zedisaneonlight, ex-Pull e ex-Ease, que também é dos The Clits e dos Anette Blade) e de José Carlos Duarte (entre outros, ex-Ease e ex-Elo, e actualmente também baterista dos A MANIaCT e dos Dapunksportif).

"Fab Fight", o seu disco de estreia, tem pérolas musicais que urgem conhecer. "Such a good deed", "Pink eyes", "Budapest In T" ou o tema homónimo, revelam uma grupo de sonoridade personalizada, onde o equilíbrio entre a pop de cariz electrónica, o experimentalismo controlado e o ambientalismo progressivo, se casam amiúde, com estruturas altamente dançáveis.

Em Novembro passado, os UMPLETRUE apresentaram-se ao vivo em Budapeste, na Hungria. Na plateia encontrava-se Adolfo Luxúria Canibal (o histórico líder dos Mão Morta) que se rendeu por completo à banda. Como prova, recrutou-os para a sua editora, a Cobra Discos, que será, em breve, a casa mãe do primeiro disco longo dos UMPLETRUE.

Apesar de assumirem influências de bandas como Echo & The Bunnymen, Scout Niblett, Bright Eyes ou Arcade Fire, os UMPLETRUE devem mais à ala electrónica, onde se encontram nomes como IAMX, Underworld, Ex-Wife, New Order, Nine Inch nails ou Depeche Mode."

(CARLOS MATOS - FADE IN FESTIVAL - PT)


www.myspace.com/umpletrueband